Em julho de 2021 ele anunciava seu afastamento do circuito mundial para se dedicar a família. Agora ele informa que retornará. Julian Wilson, australiano vice-campeão mundial de 2018, usou as redes sociais para falar do momento da vida e de sua decisão de voltar às competições.
“Ok, aqui vai
Há 3 anos eu estava sentado em um quarto de hotel numa quarentena após minha campanha nas Olimpíadas de Tóquio, vendo meu sonho como surfista do CT desaparecer enquanto voltava para casa para ser o melhor parceiro e pai que poderia ser durante um período muito desafiador (mentalmente).
Não me arrependo nem por um segundo da minha decisão e amo demais minha esposa e minha família. Nada na vida se compara a um relacionamento saudável em casa e à oportunidade de constituir família.
Nos últimos 6 meses tive a competição firmemente em minha mente. É hora de dar outra chance. Minha esperança é conseguir um convite da WSL para o circuito Challenger Series de 2025.
Estou ansioso pelo desafio, com o apoio dos meus patrocinadores JS, FCS e Sun Bum, e a perspectiva emocionante de buscar grandes resultados com minha própria marca Rivvia Projects no bico das minhas pranchas.
Estarei nisso pela diversão do desafio e pelo estilo de vida saudável que o surfe representa. Eu adoro surfar e ainda sou muito competitivo para não tentar novamente.
Obrigada, Julian.
Mantenha a diversão”.
Julian competiu no circuito da elite mundial durante 10 temporadas. Foi vice-campeão tendo ficado atrás de Gabriel Medina em 2018 e terminou em terceiro lugar no ano anterior.