O Pro Bells Beach vai de 4 a 14 de abril, e é a quarta etapa do CT 2023, primeira de duas provas na Austrália e a penúltima antes do mid-season cut. Bells Beach é uma das paragens mais aguardadas do ano, e a etapa de 2023 marca os 60 anos de existência deste spot no Tour. Marca também a despedida de Owen Wright da competição, sendo que o Pro Bells Beach será o seu adeus.
Há muitos aspectos desta etapa que a tornam especial. Eis mais um: os lendários Tom Curren e Mark Occhilupo em algum dia durante a janela do evento, competir num Heritage Heat – uma bateria especial, já realizada em ocasiões passadas pela WSL, que coloca dois surfistas icônicos em confronto.
Os dois já se enfrentaram em Heritage Heats, uma vez em 2014, em J-Bay, com a vitória de Curren, e outra em 2019, em Bells Beach, quando Occy saiu vitorioso.
Curren, que esteve 21 anos no CT, tem três títulos mundiais e duas vitórias em Bells Beach. Enquanto Occy, com 24 anos de Tour, tem um título mundial e uma vitória em Bells Em confrontos diretos em baterias, Occy tem 10 vitórias, para 9 de Tom.
Para você, quem vence este duelo de Titãs em Bells?