El Salvador Pro 2024

João garantido nas quartas

João Chianca vence norte-americano Griffin Colapinto com boa performance na primeira bateria das oitavas do El Salvador Pro 2024 e avança às quartas de final.

0
João Chianca tem boa performance no duelo.

O primeiro brasileiro a entrar na água na fase das oitavas de final foi João Chianca, que enfrentou um dos favoritos ao título da etapa, o norte-americano Griffin Colapinto. No início do duelo, Griffin cometeu uma interferência sem prioridade definida. Colapinto entrou na frente de uma onda onde João estava remando e foi penalizado com a redução pela metade da segunda nota que fizesse. Nesse momento da bateria, Griffin conseguiu pontuar em duas ondas (3,83 e 3.00, ficando com apenas 1.50 por conta da penalização).

Aos 10 minutos de bateria, João encontra uma boa onda e executa boas manobras com variação, recebendo 5.67 dos juízes e assumindo a liderança. Griffin também pega uma boa onda, acelerando bem e realizando rasgadas e batidas, o que lhe rende 5.83 pontos. No entanto, devido à punição que ainda estava em vigor, a nota de Colapinto é reduzida de 3.83 para 1.92, mesmo assim o colocando na liderança.

Faltando 19 minutos para o fim da bateria, Chianca pegou mais uma onda, se desequilibra na manobra de saída, mas consegue se reequilibrar e seguiu na série variando suas manobras. Os juízes o recompensaram com uma nota 6.50, o que levou João a reassumir a liderança da bateria. Mesmo que não tivesse a punição, Griffin precisaria tirar 9.47 para vencer a bateria.

No final do duelo, a disputa se intensificou. João encontrou outra boa onda e a surfou toda, com um repertório de batidas e rasgadas, disparando na liderança e conquistando 7.50 pontos. Em seguida, Griffin conseguiu uma nota excelente (9.43) após executar dois aéreos na mesma onda. No entanto, mesmo com o high score, devido à punição, Colapinto não reverteu o placar.

Na reta final do confronto, Chianca pegou mais uma onda e manteve sua boa performance com variações, somando 7 pontos dos juízes. Colapinto também conseguiu pegar uma onda e arriscou tudo em uma manobra, obtendo 8.10 pontos. No entanto, devido a interferência, sua nota foi reduzida pela metade, o que o eliminou da competição.

Com isso, João Chianca avançou para as quartas de final com 14.50 pontos, contra 13.48 de Griffin Colapinto.