Facebook

WSL explica transição

World Surf League se pronuncia sobre transmissão exclusiva no Facebook.

Etapa em J-Bay marca o início de uma nova parceria entre a WSL e o Facebook.© WSL / Cestari
Etapa em J-Bay marca o início de uma nova parceria entre a WSL e o Facebook.

O Open J-Bay marca o início de uma nova parceria entre a World Surf League e o Facebook. Com contrato de dois anos (e valor especulado em US$ 30 milhões), o Facebook passa a ter exclusividade nas transmissões via internet dos principais eventos da Liga.

Os primeiros dias do novo formato transmissão geraram certa polêmica, principalmente entre os usuários que não possuem conta na rede social. Diante disso, a WSL publicou um comunicado pedindo desculpas aos internautas e dando mais esclarecimentos.

A Liga explicou que a mudança foi para permitir que as transmissões continuassem gratuitas, e também para expandir a base de fãs da entidade em todo o mundo.

Acessando a página da WSL por um desktop, os internautas podem ter acesso às notas e informações das baterias sem precisar de login no Facebook.

Os replays e o Heat Analyzer também podem ser acessados na página da entidade.

A WSL se pronunciou também a respeito do número de visualizações simultâneas exibidos no canto superior esquerdo das transmissões ao vivo.

De acordo com a Liga, o número exibido no player não representa o público total simultâneo que está acompanhando o evento. “Como estamos exibindo anúncios localizados em nossas programação, o que você está vendo é a audiência total do stream regional ao qual você está conectado”, esclarece a Liga.

Ainda segundo a World Surf League, o público cumulativo total será definido pela soma de todos os streams regionais em todas as plataformas e dispositivos conectados.

A parceria entre WSL e Facebook no ano passado revelou alguns números importantes divulgados pela entidade. Cerca de 14 milhões de pessoas, de todos os cantos do planeta, assistiram aos eventos da WSL no Facebook em 2017. EUA, Brasil e México foram os países que tiveram mais audiência.

Exit mobile version