Atual campeão mundial, Italo Ferreira comentou algumas novidades divulgadas pela World Surf League na última sexta-feira (17/7), como as mudanças no Championship Tour nos próximos anos.
Para Italo, as mudanças foram positivas. “A WSL mudou todas as regras e alguns eventos mudaram as datas. Acredito que vai ser melhor. Em 2022 também já está definido um novo formato. Algo bom pela frente, estamos preparados e não vejo a hora de vencer de novo”, diz o campeão.
O potiguar também gostou do fato de o Tour ter suas três primeiras paradas em eventos vencidos por ele no ano passado, como o Pipe Masters, o Portugal Pro e o Open Gold Coast.
“Estou defendendo os títulos de Pipeline, Gold Coast e Portugal, são as três primeiras etapas, então são três eventos em que tenho grandes chances de vencer e já chegar com o pé direito”, fala Italo.
A conquista do título mundial em dezembro e as incríveis performances do atleta nas sessões de free surf em Baía Formosa (RN) e no litoral do Rio de Janeiro têm deixado o campeão na ponta dos cascos.
“Estou bem, estou confiante, tenho treinado bastante nos últimos meses e isso tem me deixado tranquilo. Tudo o que aconteceu no ano passado me deixou mais leve”, afirma Italo.
Além de buscar o bicampeonato do Championship Tour, o potiguar sonha com a primeira medalha de ouro olímpica na história do surfe.
“Teremos as Olimpíadas no ano que vem. Vai ser um grande desafio pra mim, um desejo, um sonho de poder representar o Brasil e conquistar esse título incrível”, resume Italo.
Foto de capa: Manoel Campos / @manoelcamposh2o.