Em uma batalha eletrizante, Filipe Toledo derrotou Gabriel Medina e avançou às semifinais do Open J-Bay, etapa sul-africana do Championship Tour.
Clique aqui para ver ao vivo
Filipinho imprimiu um forte ritmo desde o início da bateria com 4.67 e 8.17, ampliando vantagem com 6.33 e trocando por 7.93. A situação poderia ser ainda melhor para o ubatubense radicado na Califórnia, que caiu em duas ondas com alto potencial, mas passou a se complicar depois que Medina arrancou 9.10 dos juízes em uma longa direita muito bem surfada.
Nos instantes finais, Medina partiu para o aéreo em uma onda intermediária e até completou a manobra com muito esforço, mas sem uma aterrissagem perfeita.
Precisando de 7.00 pontos, ele ainda teve tempo de pegar uma boa onda, mas a nota 6.93 não foi suficiente para virar, e na onda de trás, Filipe mandou 9.33 para carimbar a vitória em J-Bay.
Beneficiado pela derrota de Julian Wilson para o sul-africano Jordy Smith nas quartas de final, Filipinho reassumiu a liderança do ranking mundial ao bater Medina e avançar à semi.
Agora, o brasileiro encara o norte-americano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que derrotou o havaiano Sebastian Zietz na última bateria das quartas de final.
O primeiro confronto da semi reúne o australiano Wade Carmichael e o ídolo local Jordy Smith. Confira ao vivo.