Através de sua conta no Instagram, o havaiano John John Florence deu mais um sinal de que vai participar da etapa decisiva do Championship Tour em Pipeline, entre os dias 8 e 20 de dezembro, no North Shore de Oahu, Havaí.
“É bom estar de volta à água”, postou o bicampeão mundial ao lado de um antigo clipe nas ondas de Pipe. “Ansioso para fazer isso novamente”, acrescentou Florence, que lesionou o joelho durante a etapa do CT em Saquarema.
Ao mesmo tempo, a WSL confirmou que recebeu uma mensagem de Florence avisando que está preparado para competir novamente.
Já seu shaper, Jon Pyzel, ratificou em depoimento à revista Stab que John John está de volta à água, mas não surfaria os QS de Haleiwa ou Sunset. Segundo Pyzel, ele vai se reservar para Pipeline, sem se sentir obrigado a fazer qualquer tipo de free surf se as condições não estiverem boas.
De fora das últimas cinco etapas após a lesão no joelho direito que o tirou das quartas de final do Oi Rio Pro, Florence ocupa a oitava posição do ranking com 33.220 pontos e está na frente na disputa pela segunda vaga aos Jogos Olímpicos destinadas aos surfistas dos EUA.