Em seu perfil no Instagram, John John revelou que machucou o joelho esquerdo após uma forte manobra na junção no duelo contra o brasileiro Peterson Crisanto pelas oitavas de final.
O bicampeão mundial também não estará em condições de disputar a próxima etapa do Tour na Austrália. A disputa acontece a partir do dia 16 de maio em Rottnest Island, também no oeste do país.
Com a retirada em John John, o californiano Griffin Colapinto, que seria o seu adversário nas quartas, garante automaticamente uma vaga na semifinal.
“Gostaria de avisar a todos que estou me retirando de Margaret River e do resto da perna australiana”, escreve Florence. “Infelizmente, lesionei o meu joelho esquerdo na seção final de uma onda na bateria do Round 16, há dois dias”, afirma.
“Fui capaz de surfar o resto da bateria sentindo apenas um incômodo, mas sabia que algo estava errado. Não é o mesmo joelho que lesionei o ano passado, e isso é bom. Mas com as Olimpíadas a caminho, vou focar na minha recuperação e em me sentir mais forte. Obrigado a todos pelo suporte e também à Austrália por nos receber”, finaliza o Top havaiano.
Quartas de final Masculinas
1 John John Florence (HAV)* x Griffin Colapinto (EUA)
2 Jordy Smith (AFR) x Ryan Callinan (AUS)
3 Seth Moniz (HAV) x Matthew McGillivray (AFR)
4 Italo Ferreira (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
*Lesionado, será desfalque na prova.