Os primeiros dois dias do Margaret River Pro contaram com ondas grandes no Main Break. O show de surfe e performance foi garantido, além de algumas vacas medonhas e muitas bombas na cabeça. No terceiro dia as morras já não estavam lá, mas de acordo com a previsão elas já têm data pra voltar. Só que desta vez o vento deve ser maral, ao invés do terral visto nos primeiros dias.
Hoje foi o primeiro dia de folga da competição, devido às pequenas pela manhã na Austrália. De acordo com a previsão oficial do evento, disponibilizada pelo Surfline, o mar deve ganhar pressão ainda hoje à tarde com a chegada de mais um swell, com direitas na casa dos 2 metros de altura.
Na quinta-feira australiana (5/5) as ondas podem ficar um pouco maiores e o vento pode dar uma aliviada pela manhã, mas volta a ganhar força à tarde. Caso a competição seja realizada, as baterias têm grandes chances de acontecer nas primeiras horas do dia, que ainda seria noite de quarta-feira aqui no Brasil, devido à diferença de fuso horário, uma vez que o oeste australiano está 11 horas à nossa frente.
Já na sexta-feira de manhã (horário australiano) o mar segue bombando, assim como o vento maral. No sábado as ondas crescem ainda mais, podendo chegar aos 2,5 metros, com ventos possivelmente mais calmos pela manhã.
No domingo o mar segue com bom tamanho, porém um pouco menor, e o vento fica pior para o surfe pela manhã, podendo melhorar à tarde. A previsão atual indica que a segunda-feira é a melhor opção para a realização das finais (domingo à noite no Brasil), pois o swell ainda vai estar bombando e o vento tem grandes chances de ser terral.
Agora cabe à direção de prova decidir quando terminar o Margaret River Pro. Onda vai ter, e muita, mas o vento parece querer estragar a festa. Por outro lado ainda restam sete dias para terminar a janela de realização do evento, então são grandes as chances de sermos presenteados com mais um show de surfe em ondas grandes e volumosas.
Acompanhe a competição ao vivo aqui no Waves.
Margaret River Pro 2021
Oitavas de final Masculinas
1 John John Florence (HAV) x Peterson Crisanto (BRA)
2 Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (POR)
5 Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (HAV)
6 Matthew McGillivray (AFR) x Kanoa Igarashi (JAP)
7 Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
8 Jadson André (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
Quartas de final Femininas
1 Bronte Macaulay (AUS) x Johanne Defay (FRA)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3 Carissa Moore (HAV) x Isabella Nichols (AUS)
4 Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)