João Chianca e Gabriel Medina estão classificados para as semifinais do Margaret River Pro e se enfrentam na primeira bateria da fase. Medina passou por Filipe Toledo e Chianca superou Connor O’Leary.
O brasileiro surfou nos primeiros segundos da bateria. Chianca rasgou, executou um curback e bateu na junção. A atuação valeu 6.17 pontos. O australiano só respondeu aos 15 minutos. Ele rasgou duas vezes depois partiu para uma pancada, porem caiu da prancha. Ela anotou 3.50.
A bateria só voltou a ter alterações marcantes perto do final. João surfou sem a prioridade quando restavam quatro minutos. Naquele momento Connor precisava de apenas 3.18 pontos para vencer. O brasileiro rasgou, fez um layback e bateu na junção espumada, mas caiu. Ele adicionou 4.67 ao somatório e ampliou a diferença para 7.34.
Connor fez a última tentativa no minuto final, porém errou a segunda manobra e se despediu da competição. Chianca ainda teve tempo de trocar de nota (5.07) e confirmar a vitória pelo placar de 11.24 a 5.50 pontos.
Margaret River Pro 2023
Quartas de final Masculinas
1 Gabriel Medina (BRA) 14.00 x 7.00 Filipe Toledo (BRA)
2 João Chianca (BRA) 11.24 x 5.50 Connor O’Leary (AUS)
3 Griffin Colapinto (EUA) x Barron Mamiya (HAV)
4 Ethan Ewing (AUS) x John John Florence (HAV)
Semifinais
1 Gabriel Medina (BRA) x João Chianca (BRA)
Semifinais Femininas
1 Bronte Macaulay (AUS) x Carissa Moore (HAV)
2 Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)