Margaret River Pro

Highlights da etapa

Veja os melhores momentos do Margaret River Pro, quinta etapa do CT 2023, realizada no Oeste da Austrália.

0

O campeão voltou. Gabriel Medina faturou nesta sexta-feira (28) o Margaret River Pro. O surfista que luta pelo quarto título mundial fez ataques agressivos de backside nas direitas do Main Break, marcou duas notas no critério excelente na final e venceu pela primeira vez no pico do Oeste da Austrália. A vítima da decisão foi o norte-americano Griffin Colapinto. Antes ele já havia superado Filipe Toledo nas quartas e João Chianca na semi. Entre as mulheres deu Carissa Moore pela terceira vez na etapa.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

A final de 40 minutos pegou fogo no início. Medina surfou no segundo minuto e fez cinco manobras, três delas fortes. Griffin atuou logo depois e executou quatro movimentos, dois muito expressivos. O brasileiro largou com 7.17 pontos e o norte-americano com 8.17. Aos sete minutos o brazuca surfou outra direita da série. Ele foi ainda mais agressivo, fez cinco ataques e anotou 8.00.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.