A WSL anunciou dois dias sem disputas no Margaret River Pro, e marcou a próxima chamada para a terça-feira (25), às 20h15, para um possível início às 20h35. “Como esperado, temos uma enorme frente atingindo a costa do Oeste da Austrália nesta manhã, trazendo fortes ventos de maral”, disse a chefe de esportes da WSL, Jessi Miley-Dyer. “Parece que vai demorar alguns dias para isso mudar, então estamos dando folga para os surfista hoje (segunda) e amanhã. Voltaremos na quarta-feira (terça no Brasil devido ao fuso horário) para fazer outra chamada. A boa notícia é que esperamos condições excelentes no final da semana, assim poderemos terminar o evento em condições parecidas com o que vimos nos primeiros dias do evento”.
De acordo com a previsão, as ondas continuarão grandes nos próximos dias, chegando a até 18 pés de face, porém o vento maral deve seguir forte e estragando a formação das direitas. Na próxima sexta-feira (28) na Austrália, quinta (27) no Brasil devido ao fuso horário, as condições podem voltar a ficar muito boas, com séries de até 15 pés de face e vento terral.
As quartas de final masculinas estão definidas, assim como as semifinais femininas. O Brasil segue vivo na etapa com Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca.
Como assistir ao vivo – O Margaret River Pro tem até o dia 30 de abril para ser realizado. O evento é transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo e do Canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas do CT também serão transmitidas ao vivo nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).
Margaret River Pro 2023
Quartas de final Masculinas
1 Filipe Toledo (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2 João Chianca (BRA) x Connor O’Leary (AUS)
3 Griffin Colapinto (EUA) x Barron Mamiya (HAV)
4 Ethan Ewing (AUS) x John John Florence (HAV)
Semifinais Femininas
1 Bronte Macaulay (AUS) x Carissa Moore (HAV)
2 Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)