Margaret River Pro

WSL renova licença

WSL renova contrato com governo australiano e garante Margaret River Pro até 2024.

0
WSL garante o Margaret River Pro até 2024.

A World Surf League (WSL) anunciou a renovação de contrato com o governo australiano para a realização do Margaret River Pro como etapa do Championship Tour até 2024.

O evento é realizado desde 1985 na famosa cidade do oeste australiano e tem o apoio do governo desde 1999. A partir de 2014, a disputa começou a fazer parte da elite do surfe profissional.

No final de 2016, o Margaret River Pro chegou a correr sério risco de ser cortado do Tour, quando a WSL planejava tirar um evento australiano do calendário do CT. Mas na ocasião a entidade anunciou um novo acordo com o governo local até 2021. Agora, com a extensão do contrato, a etapa de Margaret está oficializada até 2024.

Já em 2018, o Margaret River Pro chegou a ser cancelado devido a uma série de ataques de tubarão a free surfers nas proximidades do evento principal. A competição acabou retomada meses depois em Uluwatu, Bali, e foi vencida pelo brasileiro Willian Cardoso.

A etapa do Championship Tour 2021 está marcada entre os dias 22 de abril e 2 de maio em Margaret River.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.