A WSL até que tentou, mas teve que mudar os planos mais uma vez. A ideia inicial era finalizar o MEO Pro Portugal 2024 na terça-feira (12), porém as ondas em Supertubos ficaram ruins após o término das quartas de final das mulheres e a entidade resolveu paralisar a etapa. A expectativa era de melhora no pico de Peniche para esta quarta (13), porém as séries ficaram mais escassas e as direitas e esquerdas ainda menores. Três chamadas foram feitas, o panorama não mudou e as decisões foram novamente adiadas. A próxima chamada acontece às 3h45 (de Brasília) desta quinta-feira (14).
A previsão indica para a quinta (14) ondas de até 6 pés de face com vento maral fraco pela manhã e forte durante a tarde. Na sexta (15) as condições podem ficar muito ruins para o surfe em Supertubos. Já no sábado (16), último dia da janela para a realização do evento, o pico português pode funcionar com 6 a 10 pés de face com possíveis séries maiores. O vento deve soprar fraco de maral.
Dois brasileiros seguem vivos na etapa. Tatiana Weston-Webb está classificada para as semifinais femininas, e Gabriel Medina compete pelas quartas masculinas.
MEO Pro Portugal 2024
Quartas de final Masculinas
1 Jake Marshall (EUA) x Crosby Colapinto (EUA)
2 Ethan Ewing (AUS) x amzi Boukhiam (MAR)
3 Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
4 Griffin Colapinto (EUA) x Joan Duru (FRA)
Semifinais Femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
2 Lakey Peterson (EUA) x Johanne Defay (FRA)