Hurley Pro

Mineiro é casca-grossa

Adriano de Souza vira bateria contra Taj Burrow nas oitavas do Hurley Pro e discute com Kelly Slater ainda na água em Trestles, Califórnia (EUA).

0
Adriano de Souza vence batalha emocionante contra Taj Burrow e Jeremy Flores no Hurley Pro.

Uma bateria emocionante levou Adriano de Souza às quartas de final do Hurley Pro 2011, etapa do World Tour que rola em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Em mais um confronto eletrizante contra o australiano Taj Burrow, “Mineirinho” deu o troco no adversário e devolveu a derrota sofrida na última etapa em New York.

O brasileiro começou forte com 8.60, enquanto Taj respondeu com 7.00 pontos e o francês Jeremy Flores com 6.00.

A partir daí, a briga ficou entre Taj e Adriano. O australiano passou a dominar o pico no outside e não deu mole ao adversário.

Com 8.10 e 7.83, Taj botou pressão no brazuca e exerceu forte marcação, não desgrudando de Adriano um segundo sequer.

Guerreiro, o surfista do Guarujá lutou muito pela virada e conseguiu dar o troco nos minutos finais, numa onda intermediária atacada com um aéreo double grab, outro rodando e uma batida na junção.

Com 7.73, Adriano retomou a ponta e remou forte ao outside para marcar Taj. O australiano ainda conseguiu investir numa onda sem expressão, mas nada pôde fazer para recuperar a liderança.

Discussão com Slater Ao término da bateria, o brasileiro teve uma rápida discussão com o decacampeão mundial Kelly Slater, que estava na água para disputar a bateria seguinte contra Josh Kerr e Heitor Alves.

Depois de ser duramente criticado por Kelly Slater em 2010, na etapa disputada em Porto Rico – quando marcou o norte-americano na bateria e acabou cometendo interferência -, Adriano mostrou a Slater que a marcação faz parte do jogo e que não é apenas ele quem marca os adversários, já que Taj literalmente impregnou o brasileiro nesta terça-feira, em Trestles.

Slater não gostou da lembrança de Adriano e respondeu com rispidez. O brasileiro não deixou por menos e um rápido bate-boca entrou em cena na água.

A situação foi amenizada pouco antes de a quarta fase ser encerrada. Os dois tiveram uma longa conversa na área dos atletas. Um aperto de mão e um abraço colocaram ponto final no assunto.

Segunda chance Antes de a polêmica ser encerrada, Kelly Slater também garantiu vaga nas quartas e deixou para trás o australiano Josh Kerr e o cearense Heitor Alves.

Com 7.00 e 8.90 no somatório, o norte-americano ficou em situação confortável na água. Heitor teve 6.70 e 5.07 nas duas melhores ondas, enquanto Josh teve 7.93 e 4.67. Agora, a dupla tem uma nova chance na quinta fase.

Quinta fase do Hurley Pro 2011

1 Taj Burrow (Aus) x Heitor Alves (Bra)
2 Josh Kerr (Aus) x Jeremy Flores (Fra)
3 Damien Hobgood (EUA) x Mick Fanning (Aus)
4 Julian Wilson (Aus) x Adrian Buchan (Aus)