A WSL anunciou no último domingo (28) novidade nas transmissões oficiais para a temporada do Championship Tour (CT) de 2024. A liga voltará a ter uma equipe de comentaristas em espanhol. Segundo a entidade, por conta da audiência na América Latina, a Liga optou por investir em um time exclusivo para comentar nas principais competições.
A iniciativa visa aumentar o engajamento e audiência com os fãs na América Latina. Neste ano haverá eventos da WSL na América do Sul em cidades como Punta Hermosa, no Peru; Punta del Este, no Uruguai; e Mar del Plata, na Argentina. Eventos já foram realizados em outras regiões, como Arica e Iquique, no Chile; e Montañita e Ilhas Galápagos, no Equador.
O novo elenco de comentaristas é formado por três nomes conhecidos do surfe mundial. Mitchell Salazar, ex-competidor do QS e que atuou como comentarista nos últimos anos no CT e no CS, trabalhará nos comentários técnicos ao lado do venezuelano Sahid Perez. Outro membro confirmado é Ahmed Perez, ex-surfista profissional, que conquistou o Balmain Pro, na Costa Rica, em sua primeira competição internacional.
“Estamos muito felizes de ter o comentário em espanhol para a temporada do CT. Estamos honrados de poder atender a nossa audiência na América Latina e no resto do mundo onde o espanhol é falado. É uma oportunidade fantástica, especialmente vendo o desenvolvimento do surfe em países globalmente. Já tivemos vários latinos no CT como a campeã mundial Sofia Mulanovich (PER), Carlos Muñoz (CRC), Lucca Mesinas (PER), Aritz Aranburu (ESP) e atualmente com a Brisa Hennessy (CRC) no tour, então é uma oportunidade fantástica. Nossa meta é oferecer mais envolvimento e engajamento com os fãs latinos com a modalidade e poder mostrar como o esporte é lindo”, afirma Mitchell Salazar.
A equipe estreia na primeira etapa do Tour Mundial no Pipe Pro, Havaí, que tem janela aberta nesta segunda-feira (29). A cobertura será nos principais canais da Liga, incluindo o site da WSL, o canal no YouTube e o aplicativo oficial da WSL.