Open J-Bay

Filipe segue vivo na África do Sul

Bicampeão do Open J-Bay, Filipe Toledo dá mais um passo rumo a sua terceira final na África do Sul após vencer Jack Robinson nas quartas.

Filipe Toledo está perto de sua terceira final na África do Sul.

Filipe Toledo está nas semifinais do Open J-Bay. O bicampeão da etapa (2018 e 2019) competiu pela quartas de final contra Jack Robinson e venceu pela primeira vez na carreira o australiano numa bateria homem a homem na elite. Adversário na luta por vaga na decisão sai do confronto entre Yago Dora e o japonês Kanoa Igarashi.

Jack começou ativo e em dois minutos surfou duas ondas. A primeira foi fraca, mas na segunda ele executou três manobras para largar com 6.17 pontos. Filipe também começou com uma direita ruim, porém aos cinco minutos ele aproveitou uma série. O brasileiro fez oito manobras. Na atuação ele variou rasgadas e batidas, sendo a de finalização uma que ele jogou a rabeta por cima do lip. O australiano também atuou na mesma série e executou cinco ataques. Filipinho voltou a marcar 9.63 no Open J-Bay, e Jack colocou 7.83 no somatório.

Os dois voltaram a surfar aos 29 minutos. Filipe não tinha a prioridade e pegou a primeira onda da série. Ele ficou um pouco preso no lip no primeiro ataque, depois rasgou, desenhou um cutback e esperou a parede da onda levantar. Na sequência ele executou duas rasgadas e um floater. Jack veio na direita seguinte e fez boa apresentação. O aussie executou duas rasgadas e duas batidas. O brasileiro marcou 5.67 e foi pra liderança. Jack passou a precisar de 7.48 para reassumir o primeiro posto e conquistou 7.23.

Sem a prioridade, Filipe passou a tentar trocar sua menor nota (5.67). A primeira tentativa aconteceu numa onda ruim, mas na segunda ele encontrou várias seções para manobras. O brazuca distribuiu rasgadas estilosas e fortes, além de batidas potentes em seis ataques para anotar 6.70 e aumentar a diferença para 8.51 pontos.

Jack seguiu sentado no pico na espera de uma série, porém ela não apareceu e ele foi eliminado. Essa foi a terceira bateria homem a homem entre os dois em etapas do CT, e a primeira vitória do brasileiro.

Open J-Bay 2023

Quartas de final Femininas

1 Tyler Wright (AUS) 12.93 x 12.60 Gabriela Bryan (HAV)

2 Lakey Peterson (EUA) 14.50 x 7.50 Caroline Marks (EUA)

3 Carissa Moore (HAV) 14.50 x 8.50 Sarah Baum (AFR)

4 Molly Picklum (AUS) 15.67 x 15.10 Stephanie Gilmore (AUS)

Semifinais

1 Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) x Molly Picklum (AUS)

Quartas de final Masculinas

1 Gabriel Medina (BRA) 13.50 x 11.93 Ian Gentil (HAV)

2 Ethan Ewing (AUS) 14.60 x 9.87 Connor O’Leary (AUS)

3 Filipe Toledo (BRA) 16.33 x 15.06 Jack Robinson (AUS)

4 Kanoa Igarashi (JAP) x Yago Dora (BRA)

Semifinais
Baterias em formação

1 Gabriel Medina (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

2 Filipe Toledo (BRA) x

Exit mobile version