Open J-Bay

John John supera Italo

Italo Ferreira decola alto com rotação completa, mas John John Florence também conquista nota no critério excelente e vence bateria. Resultado coloca havaiano nas oitavas de brasileiro na repescagem do Open J-Bay.

0
John John Florence vira pra cima de Italo Ferreira e conquista vaga nas oitavas de final.

O campeão mundial de 2019 acertou um voo incrível, mas a performance não foi suficiente para bater John John Florence. O havaiano também decolou, porém de forma menos expressiva, mas somou fortes e agressivas batidas a atuação para marcar maior nota da bateria e sair da água vitorioso.

Italo passou dos dez minutos iniciais da sexta bateria do Open J-Bay em segundo lugar, porém tendo a maior nota, 5.50 pontos. O líder era John John Florence, bicampeão mundial que havia marcado duas notas na casa dos quatro pontos (4.17 e 4.93). O australiano Callum Robson tinha apenas uma onda e tentava entrar no ritmo da competição.

O primeiro momento marcante da bateria aconteceu aos 16 minutos. Callum tinha surfado sua quarta onda no duelo e novamente conquistado nota baixa. Chegou a vez de Italo surfar. O brazuca acelerou e voou muito alto e pra frente da direita. Ele fez a rotação completa no ar e na aterrissagem chegou a colocar as costas na água, mas rapidamente levou e completou a manobra. A apresentação valeu 8.17 pontos e a liderança. John John tentou dar o troco na sequência e com seis manobras, incluindo um aéreo reverse no final da direita, anotou 7.00. Com isso o havaiano passou a precisar de 6.68 para chegar nas oitavas de final.

Italo Ferreira cai pra repescagem na África do Sul.

Italo tentou outro aéreo alto com rotação completa, mas caiu na aterrissagem. Na sequência, aos 29 minutos, o brasileiro fez um surfe de borda anotou 6.17 pontos para aumentar a diferença. Mas dois minutos depois o havaiano deu o troco em novo momento crucial do confronto. John John começou a apresentação com um aéreo reverse, depois bateu três vezes de forma agressiva. Ele conquistou 8.27 e assumiu a liderança. Italo passou a necessitar de 7.11 para vencer.

O brasileiro passou a esperar por uma boa onda que desse oportunidade da virada, mas ela não apareceu e ele caiu pra repescagem com o segundo lugar na disputa. Em terceiro ficou Callum. O aussie pegou seis ondas e na sua melhor performance anotou 2.27 pontos.

Open J-Bay 2023

Round 1 Feminino

1 Molly Picklum (AUS) x Caitlin Simmers (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Sarah Baum (AFR)

3 Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Johanne Defay (FRA)

4 Caroline Marks (EUA) x Stephanie Gilmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Round 1 Masculino

1 João Chianca (BRA) 11.50 x Seth Moniz (HAV) 10.17 x Barron Mamiya (HAV) 6.37

2 Rio Waida (IND) 14.10 x Ethan Ewing (AUS) 11.67 x Caio Ibelli (BRA) 9.17

3 Griffin Colapinto (EUA) 16.17 x Liam O’Brien (AUS) 8.26 x Kelly Slater (EUA) 7.44

4 Filipe Toledo (BRA) 15.27 x Kanoa Igarashi (JPN) 14.33 x Adin Masencamp (AFR) 9.43

5 Yago Dora (BRA) 16.27 x Connor O’Leary (AUS) 13.53 x Ian Gentil (HAV) 10.40

6 John John Florence (HAV) 15.27 x Italo Ferreira (BRA) 14.34 x Callum Robson (AUS) 3.70

7 Gabriel Medina (BRA) x Ryan Callinan (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)

8 Jack Robinson (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Jordy Smith (AFR)