Open J-Bay

Tati cai pra repescagem

Tatiana Weston-Webb começa bem, mas sofre virada de Tyler Wrigh e cai para a repescagem do Open J-Bay.

0
Tatiana Weston-Webb fica em segundo lugar na bateria e cai para a repescagem.

A primeira fase feminina do Open J-Bay colocou as finalista do evento de 2022 na mesma bateria. A atual campeã da prova Tatiana Weston-Webb começou bem a disputa, porém sofreu a virada da atual vice, a australiana Tyler Wright, autora de uma nota no critério excelente. A francesa Johanne Defay também competiu, ficou em terceiro lugar e caiu para a repescagem junto com a brasileira.

Tyler abriu a bateria aos dois minutos. Ela executou seis manobras e anotou 6.00 pontos. Johanne começou com uma onda fraca, e Tati, aos seis minutos, chegou perto do critério excelente. A brasileira bateu, rasgou três vezes seguidas e executou uma pancada vertical pra fechar a apresentação. A nota foi 7.83. A bateria seguiu ativa, e aos dez minutos Johanne fez sua primeira onda completa. A francesa executou seis rasgadas e caiu dentro do tubo para marcar 6.17.

A brasileira aumentou a diferença para as adversárias aos 12 minutos. Tati fez três manobras, uma rasgada e duas pancadas, e anotou 6.53 pontos para se distanciar das adversárias. Precisando de 8.36 para vencer, Tyler entrou em ação na metade do confronto e fez quatro curvas e uma batida para marcar 8.07. Johanne e Tati também surfaram na mesma série. A francesa fez oito manobras para anotar 6.93. Tati marcou 5.73 e não alterou seu somatório.

A bateria entrou nos dez minutos finais com Tyler precisando de 6.29 e Johanne de 7.44 pontos. A australiana usou a prioridade aos 26 minutos numa direita da série. Ela rasgou de forma mais lenta, depois executou duas curvas mais agressivas, fez um cutback e cai na tentativa do layback. A francesa pegou a direita seguinte da mesma série, rasgou duas vezes e executou um layback. Tyler assumiu a liderança com a nota 6.83. Johanne não alterou seu somatório (5.50) e continuou em terceiro lugar.

A brasileira usou a prioridade e foi em busca dos 7.08 pontos que precisava quando restavam três minutos para o fim. Tati rasgou na parte mais cheia da onda, depois conseguiu fazer uma curva mais agressiva, porém a direita correu e ela ficou pra trás da seção. A bateria chegou ao fim, Tyler venceu e garantiu vaga nas quartas de final. Tati (2ª) e Johanne (3ª) caíram para a repescagem.

Open J-Bay 2023

Round 1 Feminino
Baterias disputadas na segunda-feira (17)

1 Gabriela Bryan (HAV) 12.67 x Molly Picklum (AUS) 6.90 x Caitlin Simmers (EUA) 6.03

2 Sarah Baum (AFR) 9.50 x Carissa Moore (HAV) 6.20 x Lakey Peterson (EUA) 5.93

Baterias disputadas nesta terça-feira (18)

3 Tyler Wright (AUS) 14.90 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 14.36 x Johanne Defay (FRA) 13.10

4 Caroline Marks (EUA) x Stephanie Gilmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Round 2 Masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Adin Masencamp (AFR)

2 Ethan Ewing (AUS) x Adin Masencamp (AFR)

3 Jack Robinson (AUS) x Kelly Slater (EUA)

4 Barron Mamiya (HAV) x Matthew McGillivray (AFR)

5 Ryan Callinan (AUS) x Seth Moniz (HAV)

6 Caio Ibelli (BRA) x Jordy Smith (AFR)

7 Italo Ferreira (BRA) x Ian Gentil (HAV)

8 Liam O’Brien (AUS) x Kanoa Igarashi (JAP)