Mateus Herdy terminou o Open Mexico na terceira posição. O convidado para a etapa até fez boas apresentações na semifinal, mas o adversário pegou as melhores ondas da bateria e também apresentou alto nível.
Jack Robinson colocou pressão logo na segunda onda surfada. O australiano voou alto num alley oop e atacou a direita com outras manobras pra conquistar 7.33 pontos. Logo depois o brasileiro tentou dar o troco na mesma moeda, mas errou na tentativa de repetir o aéreo feito pelo adversário.
O aussie surfou a onda seguinte da série, passou por dentro e fez algumas batidas e rasgadas, para aumentar a diferença com 5.83 pontos. Restavam 19 minutos para o fim e o brasileiro necessitava de 7.89.
Mateus seguiu escolhendo ondas de pior qualidade, e partiu para os aéreos. Primeiro fez um de rotação completa, mas como foi manobra única na direita valeu somente 4.10 pontos. Depois soltou as manobras e até diminuiu um pouco a diferença, mas o pior estava por vir.
O aussie pegou outra onda logo depois, completou um air drop e desapareceu no tubo. na sequência fez várias manobras até o fim da direita. A nota 8.67 praticamente selou o destino do brasileiro. Mateus ainda tentou aéreos impressionantes, mas perdeu na necessidade de 16.00 pontos.
Mateus Herdy terminou o Open Mexico na terceira posição, e Jack Robinson agora parte para encarar Deivid Silva na final da etapa.
Open Mexico 2021
Semifinais Masculinas
1 Deivid Silva (BRA) 13.23 x 10.90 Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Jack Robinson (AUS) 16.00 x 11.50 Mateus Herdy (BRA)
Final
Deivid Silva (BRA) x Jack Robinson (AUS)
Semifinais Femininas
1 Malia Manuel (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)