Executiva da WSL, Cherie Cohen, recebeu na última semana os principais patrocinadores da liga no Surf Ranch de Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia (EUA), para reuniões e planejamento futuro, segundo a revista Shop-Eat-Surf.
Marcas patrocinadoras como Body Glove, Firestone Walker, Florence Marine, Hoag Medical, Hurley, Outerknown, Pacifico, Red Bull, Rip Curl, Sambazon, Vissla e Yeti participaram do encontro.
Cohen explicou que a reunião costumava ser anual até a pandemia e que a WSL planeja retomar a frequência regular desses encontros.
A Shop-Eat-Surf aproveitou a oportunidade para perguntar à Cohen como ela acha que as próximas Olimpíadas, que tem o surfe na competição, podem impactar a WSL em termos de patrocínios.
“Sem dúvida, as Olimpíadas irão expor o surfe de competição a dezenas de milhões de novos fãs, o que deve se traduzir em mais interesse pelos nossos atletas e pelo esporte”, diz Cohen. “Com mais interesse, vem mais engajamento, o que vai acabar gerando interesse em novas parcerias e patrocínios”.
“Já começamos a trabalhar com patrocinadores olímpicos oficiais como a Samsung para estender suas campanhas, o que cria novas oportunidades para a liga, já que detentores de direitos olímpicos como a NBC e a Globo (televisão brasileira) nos ajudam a transformar esse interesse em fãs de longa data”, fala Cohen.
A WSL já atraiu novos patrocinadores este ano, incluindo Lexus, Eventbrite, Chase e Rolex/Tudor.
Fonte Shop-Eat-Surf