Billabong Pipe Masters

Brasil na final

Italo Ferreira e Gabriel Medina se encontram na semi do Billabong Pipe Masters e garantem o Brasil em mais uma final no Havaí.

Italo Ferreira encontra Gabriel Medina na semifinal.

O Brasil já está garantido na bateria mais importante do Billabong Pipe Masters. Os finalistas da etapa de 2019, Italo Ferreira e Gabriel Medina, vão se enfrentar na semi e um deles vai brigar pelo bi da competição.

Nas oitavas, Italo superou o australiano Ryan Callinan, e Gabriel Medina eliminou o australiano Jack Freestone. Nas quartas, Italo foi para cima do francês bicampeão do evento, Jeremy Flores.

Italo começou com ondas da série, mas sem completar os tubos, e após a segundo, foi explodido por uma série, e bateu com a cabeça e as costas na bancada. Pelas imagens deu pra perceber sangue na cabeça dele, mas o campeão mundial ficou na água e fez a primeira nota consistente da bateria, 5.33, conquistada com um tubo pra Pipeline. O tempo passava e Jeremy não conseguia nada.

Aos 15 minutos, Italo fez outro canudo pra Pipe, deu duas rasgadas, uma batida, e, pra finalizar, já com a onda bem pequena, voou num reverse, e sentiu muita dor. A nota foi 7.17 pontos. O brasileiro foi atendido pelos médicos e voltou para a água.

Jeremy precisava de duas ondas para virar, e quando faltavam nove minutos passou por dentro da direita, mas não ficou deep, porém diminui a diferença com 4.93, passando a precisar de 8.41. A decisão ficou para os instantes finais.

Com pouco mais de um minuto para o término, o francês pegou uma para Backdoor, e logo depois fez outro tubo, mas ainda mais curto. Logo saíram as notas (5.60 e 4.27) e elas não mudaram o placar, e o brasileiro avançou para a semi e vai encarar Gabriel Medina.

O bicampeão mundial passou por Kanoa Igarashi nas quartas. O brasileiro pegou várias ondas da série, mas elas balançavam perto da saída e ele não conseguia completar, porém manteve a liderança até os 12 minutos finais. O japonês conseguiu passar pra frente com um canudo pra Backdoor, que não foi fundo, mas que valeu 2.78.

Medina precisava de 3.90 e teve sangue frio pra esperar uma onda boa até os dois minutos finais, quando virou com 5.00, e carimbou a vitória com mais 4.13 na sequência.

Billabong Pipe Masters

Baterias deste domingo

Oitavas de final

4 Kelly Slater (EUA) 13.67 x 11.67 Jack Robinson (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA) 13.00 x 5.27 Ryan Callinan (AUS)
6 Jeremy Flores (FRA) 8.80 x 4.83 Miguel Pupo (BRA)
7 Gabriel Medina (BRA) 11.56 x 6.67 Jack Freestone (AUS)
8 Kanoa Igarashi (JAP) 12.33 x 11.54 Jadson André (BRA)

Quartas de final

1 John John Florence (HAV) 17.67 x 10.17 Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Kelly Slater (EUA) 6.23 x 1.90 Jordy Smith (AFR)
3 Italo Ferreira (BRA) 12.50 x 3.66 Jeremy Flores (FRA)
4 Gabriel Medina (BRA) 9.13 x 7.06 Kanoa Igarashi (BRA)

Semifinais

1 John John Florence (HAV) x Kelly Slater (EUA)
2 Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA)

Exit mobile version