Pro Bells Beach

Baterias divulgadas

WSL divulga as baterias iniciais do Pro Bells Beach 2023. Brasil participa com dez surfistas. Primeira chamada acontece terça-feira (4) na Austrália, segunda (3) no Brasil devido ao fuso horário.

0
Pro Bells Beach chega a 60ª edição.

Quase todas as 18 baterias iniciais do Pro Bells Beach 2023 já estão completas. Restam duas vagas para a competição australiana, que serão preenchidas com convidados. O Brasil participa da etapa com dez surfistas, sendo uma mulher e nove homens. A competição é a quarta da temporada e será muito importante para vários surfistas devido ao corte que a WSL promoverá após o quinto evento.

Os australianos Jack Robinson e Molly Picklum chegam na Austrália como líderes do CT 2023. Ele estreia na sexta bateria masculina contra Kelly Slater e um convidado. O norte-americano atualmente está fora da lista dos 22 surfistas que permanecerão no CT após a prova de Margaret River. Kelly ocupa a 24ª posição no momento. Molly entra na água pelo Round 1 junto com sua conterrânea, Macy Callaghan, e a francesa Johanne Defay, que volta de lesão a compete pela primeira vez no ano entre os melhores do mundo.

Filipe Toledo e a australiana Tyler Wright defenderão os títulos conquistados no Pro Bells Beach 2022. O brasileiro enfrenta o havaiano Ian Gentil, além do aussie Owen Wright, que recebeu um convite da WSL para o evento que marcará sua aposentadoria. Tyler tem como adversárias a havaiana Gabriela Bryan e a australiana Sally Fitzgibbons.

Filipe Toledo como sino de campeão do Pro Bells Beach 2022.

A única representante brasileira na elite, Tatiana Weston-Webb, está na quarta disputa feminina. Ela encarara a norte-americana Caroline Marks e a australiana Isabella Nichols. Caio Ibelli fará a primeira apresentação de um brasileiro na etapa. Ele, o australiano Ryan Callinan e o havaiano Ezekiel Lau estão no terceiro duelo dos homens no Pro Bells Beach 2023.

Vice-líder – O melhor brasileiro no ranking, João Chianca, tentará tomar a liderança de Jack Robinson na Austrália. Atual segundo colocado na lista dos melhores, João começa a escrever sua história no evento na quarta bateria dos homens. Ele terá como adversários o sul-africano Matthew McGillivray e o australiano Dylan Moffat, convidado para a vaga do lesionado Jadson André por ser o primeiro nome fora da lista dos classificados para a elite a partir do Challenger Series 2022.

João Chianca rasga em Bells Beach no ano de 2022.

Miguel confirmado – Outro brasileiro que compete na prova é Miguel Pupo. O surfista lesionou o tornozelo durante a etapa de Supertubos, em Portugal, fez tratamento intensivo e confirmou sua participação no Pro Bells Beach 2023. Ele enfrenta os havaianos John John Florence e Barron Mamiya na disputa que fecha a primeira fase masculina.

Corte – Michael Rodrigues chega na Austrália precisando de resultado para se manter na elite. Ele ficou na 17ª posição nas três etapas já realizadas, e aparece em 27º lugar no ranking. O brasileiro estreia na etapa na oitava bateria, contra o sul-africano Jordy Smith e o australiano Callum Robson.

Primeira chamada – A primeira chamada para o Pro Bells Beach 2023 acontece na terça-feira (4) na Austrália, segunda (3) no Brasil devido ao fuso horário, às 18H (de Brasília).

Pro Bells Beach 2023

Round 1 Feminino

1 Caitlin Simmers (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sophie McCulloch (AUS)

2 Molly Picklum (AUS) x Macy Callaghan (AUS) x Johanne Defay (FRA)

3 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x convidada

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caroline Marks (EUA) x Isabella Nichols (AUS)

5 Tyler Wright (AUS) x Gabriela Bryan (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)

6 Stephanie Gilmore (AUS) x Brisa Hennessy (CRI) x Courtney Conlogue (EUA)

Round 1 Masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA) x Carlos Munoz (CRI)

2 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Maxime Huscenot (FRA)

3 Caio Ibelli (BRA) x Ryan Callinan (AUS) x Ezekiel Lau (HAV)

4 João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFR) x Dylan Moffat (AUS)

5 Filipe Toledo (BRA) x Ian Gentil (HAV) x Owen Wright (AUS)

6 Jack Robinson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x convidado

7 Italo Ferreira (BRA) x Connor O’Leary (AUS) x Kolohe Andino (EUA)

8 Callum Robson (AUS) x Jordy Smith (AFR) x Michael Rodrigues (BRA)

9 Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (IND) x Jackson Baker (AUS)

10 Yago Dora (BRA) x Samuel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA)

11 Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Liam O’Brien (AUS)

12 John John Florence (HAV) x Miguel Pupo (BRA) x Barron Mamiya (HAV)