Pro Bells Beach 2024

Tati avança às oitavas

Tatiana Weston-Webb perde liderança no final da bateria da repescagem, porém confirma segunda posição e avança às oitavas de final do Pro Bells Beach 2024. Próxima adversária é Luana Silva.

0
Tatiana Weston-Webb supera repescagem e segue viva no Pro Bells Beach 2024.

Tatiana Weston-Webb superou a repescagem do Pro Bells Beach 2024 e está garantida na fase das 16 melhores do evento australiano. A brasileira começou melhor e liderou a disputa até os 2 minutos finais, quando a norte-americana Cailtin Simmers saiu da última para a primeira posição. Alyssa Spencer, dos Estados Unidos, acabou eliminada do evento. Próxima adversária de Tati é Luana Silva. Disputa aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/3) na Austrália, início de noite desta terça (26/3) no Brasil devido ao fuso horário. Winkipop foi o palco do duelo e funcionou com direitas de 1 a 1,5 metro um pouco mexidas pelo vento lateral.

Tati começou com duas batidas. A brazuca ainda acertou a crista da direita pela terceira vez na atuação, porém caiu da prancha. Ela conquistou 4.00 pontos. Aos 4 minutos a surfista voltou a atuar. Com rasgada e batida chutando a rabeta Tati conquistou 5.17 pontos.

Enquanto as adversárias não conseguiam se conectar com Winkipop, Tati seguia melhorando seu somatório. Aos 8 minutos ela voltou a manobrar forte duas vezes e trocou a nota 4.00 pela 6.00 pontos. Alyssa e Caitlin estavam com notas baixas, até que a primeira conseguiu executar dois ataques para colocar 4.23 no placar. Calitin caiu para a última posição e passou a precisar de 4.04 para não ser eliminada do evento.

Caitlin fez sua primeira onda completa aos 14 minutos. A norte-americana executou uma boa rasgada e bateu na junção. Alyssa respondeu logo depois com três manobras. Caitlin anotou 4.57 e Alyssa 6.33 pontos.

A brasileira seguia atuando, mas sem conseguir mexer no placar, até que aos 17 minutos ela bateu, rasgou, fez uma curva curta e se preparou para finalizar a performance na junção. A nota foi 5.23 pontos. A bateria entrou nos 10 minutos finais com Tati em primeiro lugar, Alyssa em segundo precisando de 4.90 para vencer a bateria e Caitlin na necessidade de 6.20 para seguir viva no Pro Bells Beach 2024.

Caitlin entrou nos 5 minutos finais com a prioridade. A campeã do Pipe Pro 2024 deixou algumas ondas passarem e escolheu uma direita a 2 minutos do fim. A surfista dos Estados Unidos executou uma rasgada forte invertendo a direção da prancha, depois fez uma curva curta e bateu na junção. Ela teve dificuldade em completar o último ataque, mas se manteve em pé na prancha, conquistou 7.67 pontos e saiu da última para a primeira posição. O tempo chegou ao fim e Caitlin avançou com Tati. Alyssa se despediu da etapa em 17º lugar.

Pro Bells Beach 2024

Round 2 Feminino

1 Sophie McCulloch (AUS) 13.17 x Molly Picklum (AUS) 11.50 x India Robinson (AUS) 4.67

2 Caitlin Simmers (EUA) 12.04 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 11.23 x Alyssa Spencer (EUA) 10.56

Oitavas de final

1 Johanne Defay (FRA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2 Tyler Wright (AUS) x Ellie Harrison (AUS)

3 Molly Picklum (AUS) x Sawyer Lindblad (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

5 Caroline Marks (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

6 Luana Silva (BRA) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

7 Caitlin Simmers (EUA) x Isabella Nichols (AUS)

8 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Gabriela Bryan (HAV)

Round 3 Masculino

1 Jack Robinson (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)

2 Ryan Callinan (AUS) x Imaikalani deVault (HAV)

3 Leonardo Fioravanti (ITA) x Samuel Pupo (BRA)

4 Connor O’Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)

5 Ethan Ewing (AUS) x George Pittar (AUS)

6 Ramzi Boukhiam (MAR) x Liam O’Brien (AUS)

7 Gabriel Medina (BRA) x Cole Houshmand (EUA)

8 Kanoa Igarashi (JAP) x Jacob Willcox (AUS)

9 Griffin Colapinto (EUA) x Tully Wylie (AUS)

10 Miguel Pupo (BRA) x Crosby Colapinto (EUA)

11 Barron Mamiya (HAV) x Kelly Slater (EUA)

12 Jake Marshall (EUA) x Frederico Morais (POR)

13 John John Florence (HAV) x Kade Matson (EUA)

14 Yago Dora (BRA) x Ian Gentil (HAV)

15 Italo Ferreira (BRA) x Rio Waida (IND)

16 Jordy Smith (AFR) x Caio Ibelli (BRA)