Tatiana Weston-Webb colocou o Brasil nas semifinais do Pro G-Land. A atleta competiu na segunda bateria das quartas e superou a norte-americana Lakey Peterson. Sua próxima adversária é a havaiana Carissa Moore.
O sábado (4) na Indonésia amanheceu com ondas de meio a 1 metro e séries maiores no pico da ilha de Java. A brasileira começou a disputa com uma rasgada curta e uma batida forte na junção (4.83), mas depois viu Lakey surfar duas vezes, conquistar notas na casa dos quatro pontos e assumir a liderança (4.67 e 4.50).
Aos 19 minutos a brasileira usou a prioridade e foi numa boa esquerda. Tati executou um rápido e forte snap, rasgou invertendo a direção da prancha e bateu. A nota foi 7.33 e ela assumiu o topo, deixando a adversária na necessidade de 7.49.
Na sequência a norte-americana anotou 6.33 pontos e diminuiu a diferença, para depois pegar a liderança com 6.70, quando restavam 12 minutos para o fim. A brasileira foi pra luta, na busca por 5.70. Mesmo sem a prioridade, ela chegou perto da virada com 4.47. Na sequência, quando faltavam apenas cinco minutos, ela fez cinco manobras para anotar 6.03 e pular pra frente. Lakey ainda tentou dar o troco nos segundos finais, porém errou a última manobra e se despediu do Pro G-Land na quinta posição.
Pro G-Land 2022
Quartas de final masculinas
1 Jadson André (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2 Jack Robinson (AUS) x Kanoa Igarashi (JPN)
3 Filipe Toledo (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
4 Matthew McGillivray (AFR) x Connor O’Leary (AUS)
Quartas de final femininas
1 Carissa Moore (HAV) 14.87 x 13.14 Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) 13.36 x 13.03 Lakey Peterson (EUA)
3 Brisa Hennessy (CRI) x Bronte Macaulay (AUS)
4 Johanne Defay (FRA) x Stephanie Gilmore (AUS)
Semifinais
Bateria já formada
1 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)