Caio Ibelli é o primeiro brasileiro classificado para as semifinais do Pro Pipeline. O surfista teve uma atuação segura, com manobras fortes e tubos profundos pra direita do Backdoor. O melhor canudo valeu 9,00 pontos, a primeira nota no critério excelente do último dia do evento havaiano.
Pipeline amanheceu nesta quarta-feira (8) com ondas de 1 metro e séries maiores. Caio participou da segunda bateria das quartas de final junto de Liam O’Brien. O australiano também manobrou de frontisde para a direita, mas não conseguiu impressionar com seus movimentos. Já o brasileiro deu show.
Oitavo melhor surfista do mundo em 2022, Caio atacou de frontside as direitas com fortes manobras de borda, como layback e batida em junção grossa, e ainda encontrou os tubos. Ele começou com duas ondas fracas, mas depois anotou 4,17 e 6,83 pontos. Nesse momento restavam 13 minutos e ele já estava muito à frente no placar. Mas o golpe final veio logo depois. Caio fez um drop difícil, ficou fundo no canudo e saiu limpo para conquistar a nota 9,00.
O australiano não teve forças para reagir, e o brasileiro ainda achou outro tubo para o Backdoor (6,17), mas não trocou de nota. Final de disputa e vitória de Caio pelo placar de 15,83 a 7,70 pontos. Essa é a segunda vez seguida que Caio chega nas semifinais do Pro Pipeline. O próximo adversário do brasileiro é o italiano Leonardo Fioravanti, que eliminou o sul-africano Jordy Smith na bateria de abertura das quartas de final masculinas.
Ver essa foto no Instagram
Pro Pipeline 2023
Quartas de final Masculinas
1 Leonardo Fioravanti (ITA) 11,00 x 10,76 Jordy Smith (AFR)
2 Caio Ibelli (BRA) 15,83 x 7,70 Liam O’Brien (AUS)
3 Filipe Toledo (BRA) x João Chianca (BRA)
4 Jack Robinson (AUS) x John John Florence (HAV)
Semifinais Femininas
1 Lakey Peterson (EUA) x Tyler Wright (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)