Rio Pro 2024

Gabriel nas oitavas

Gabriel Medina faz nota no critério excelente, joga indonésio Rio Waida e italiano Leonardo Fioravanti para repescagem e avança às oitavas do Rio Pro 2024.

0
Gabriel Faz uma das maiores notas no primeiro dia do evento. 

Atual sexto colocado do ranking do CT, Gabriel Medina entrou na água nesta quarta-feira (26) no Point de Itaúna, Saquarema (RJ), em busca de um bom resultado para entrar no top 5. O tricampeão mundial enfrentou o italiano Leonardo Fioravanti e o indonésio Rio Waida e venceu o embate, avançando às oitavas.

Gabriel começou elétrico bem no inicio da bateria, pegando uma esquerda, executando três manobras com bastante força. A performance rendeu a ele 6.67, subindo o nível do confronto. Rio Waida também começou firme, com uma boa onda para a direita com três manobras e tirando 5.00 pontos.

Medina seguiu usando sua tática agressiva e pegou uma segunda onda, tentou um aéreo e não completou, rendendo menos de 1 ponto. O Rio também seguiu uma linha de buscar muitas ondas, pegou a sua segunda onda, executando algumas rasgadas e virou a bateria, com 3.50. Fioravanti achou uma onda menor para fazer sua primeira nota faltando 20 minutos para o término, conseguindo 1.70.

Em mais uma boa performance, Gabriel pegou outra esquerda, mandou um aéreo como manobra de saída, completou, executou um cutback, uma batida e finalizou forte para arrancar a maior nota do evento até o momento: 8.00 pontos unanime.

Waida seguiu à caça do primeiro lugar, e pegou um esquerdão, bateu três vezes no crítico e finalizou com tranquilidade. Os juízes demoraram um pouco para soltarem a nota, o que gerou um certo suspenso, mas não foi suficiente para a virada do indonésio, ganhando 7.60.

A bateria ficou um duelo entre Gabriel e Rio, já que Leonardo não se encontrou, fazendo apenas duas notas 1.70 e 1.50. Faltando menos de 5 minutos finais, Fioravanti deu uma leve reagida, achando uma onda que rendeu 5.17.

Com a prioridade nos minutos finais, Waida esperou a onda para tentar uma virada e não conseguiu. Medina ainda achou mais uma onda, mandou uma rasgadas e voou alto para trocar 6.67 por 6.93.

Gabriel Medina avança às oitavas com o somatório de 14.93, contra 12.60 do Rio Waida e 6.87 de Leonardo Fioravanti.