Rio Pro 2024

Italo também avança

Italo Ferreira vira bateria nos segundos finais, manda norte-americano Crosby Colapinto e australiano Liam O'brien para repescagem e segue para oitavas do Rio Pro 2024.

0
Italo segue no Rio Pro 2024.

Outro nome em busca do top 5, Italo Ferreira enfrentou o norte-americano Crosby Colapinto e o australiano Liam O’Brien na bateria 7 do Round 1 Masculino no Point de Itaúna, Saquarema (RJ). Com ondas entre 4 e 6 pés, Italo fez bonito e se classificou para as oitavas de final do Rio Pro.

Italo, atualmente na sétima posição do ranking, começou implacável já largando na frente com duas notas, depois de achar boas esquerdas. Com 3.67 e 6.33, Ferreira ficou um pouco tranquilo no inicio do embate. Crosby também entrou na disputa, buscando uma onda da série, manobrando bem e arrancando 5.77 dos juízes. A melhor nota do Liam até então foi 3.27 pontos.

Na metade da bateria, Colapinto consegue uma nota (8.17) no critério excelente depois de acertar uma batida muito forte na junção. Italo ficou precisando de 7.62 para pegar o primeiro lugar do Crosby e conseguiu trocar o 3.67 por 6.17 e na sequencia, depois de um aéreo, consegue 7.00 pontos.

Com a nota, Ferreira conseguiu diminuiu a necessidade para avançar e ficou precisando de 6.95, isso faltando menos de 5 minutos para o término. Italo foi atrás da onde, mandou uma bela rasgada e voou na junção, não conseguindo a virada. Mas nos segundos finais, Ferreira acha outra onda, dessa vez para a direita, executou um aéreo de backside, aterrissou e continuou para finalizar com uma batida e virar a bateria. A onda rendeu 7.50 dos juízes.

Placar final: Italo Ferreira 14.50, contra 13.94 de Crosby Colapinto e 8.50 de Liam O’Brien.