Rio Pro 2024

Luana fica em quinto lugar

Luana Silva perde para norte-americana Caitlin Simmers e termina Rio Pro 2024 na quinta posição na oitava etapa do CT.

0
Luana Silva se despede da etapa. 

Outra brasileira a competir nas quartas de final nesta sexta-feira (28) nas ondas de 2 metros no Point de Itaúna, Saquarema (RJ), foi a convidada do evento Luana Silva. Mais uma atleta do Brasil nas Olimpíadas, Luana duelou contra a líder do ranking, a norte-americana Caitlin Simmers. Luana tento, mas não conseguiu a classificação às semis.

Caitlin começou a bateria com uma nota 4.00 depois de duas rasgadas em uma esquerda. Simmers continuou na pegada, achou mais uma série para esquerda, variou manobras e seguiu na frente no duelo após receber 7.67 dos juízes.

Enquanto a Caitlin manobrava para receber a pontuação na casa dos 7, Luana achou uma série grande de apenas uma batida forte e entrou de vez na disputa. Os árbitros entenderam que a onda valeu 5.67. Mesmo com apenas uma onda até a metade da bateria, Luana precisava de uma nota acessível (6.01) para a virada.

A bateria ficou com pouca movimentação até a parte final do confronto. Faltando 6 minutos para o término, as duas acharam ondas, mas sem muito potencial. Caitlin fez mais uma onda, porém sem muita energia, mesmo manobrando até o fim.

Com menos de 2 minutos para o fim, as séries vieram, mas todas fechando e Luana não conseguiu pegar a segunda onda no duelo e acabou eliminada. Luana fica na 5° colocação geral. Placar final: 12.77 de Caitlin Simmers contra 5.67 de Luana Silva.