Rio Pro 2024

Samuel perde na abertura

Australiano Jack Robinson fica em primeiro na bateria e avança às oitavas de final do Rio Pro 2024. Samuel Pupo e australiano Ryan Callinan vão para repescagem.

0
Samuel Pupo encara repescagem. 

Os homens também caíram na água no primeiro dia de competições do Rio Pro 2024, no Point de Itaúna, Saquarema (RJ). Samuel Pupo, convidado para o evento, foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no Round 1 Masculino. Ele encarou os australianos Jack Robinson e Ryan Callinan e não conseguiu avançar, caindo para a repescagem.

Pupo, que já conquistou um vice-campeonato na etapa de 2022, começou a bateria atrás de Jack e Ryan. Callinan abriu o placar com uma onda forte, obtendo a pontuação de 5.83. Robinson também não perdeu tempo e pegou uma boa onda logo no início, conseguindo 3.00. Na sequência, Ryan aumentou a pressão, pegou mais uma onda e executou algumas rasgadas precisas, garantindo um 2.87.

Jack, então, reagiu e virou a bateria, cravando um 7.00. Robinson se destacou com variações de rasgadas e batidas, disparando no confronto. Samuel também mandou bem, pegando sua primeira onda na bateria, batendo forte na série e levantando a galera. Com essa performance, Pupo conquistou 5.00 pontos.

A bateria foi bastante movimentada e Ryan reassumiu a liderança após pegar outra boa onda, manobrando para a esquerda e levando um 5.40. Faltando 10 minutos para o término, Pupo adicionou 1.83 ao seu somatório e na sequência conseguiu melhorar sua segunda nota para 3.30. Jack trocou sua segunda nota (3.00) por 3.83 e se manteve como vice da bateria.

Faltando 4 minutos para o fim, Samuel precisava de 6.23, pegou uma onda menor, mandou uma rasgada, mas não conseguiu completar. Na sequência, Jack pegou uma da série, variou rasgadas e finalizou com uma batida, conseguindo um 5.87 e virando a bateria para avançar às oitavas. Samuel ficou em terceiro no embate e caiu para a repescagem da etapa.

Placar final: 12.87 para Jack Robinson, contra 11.23 de Ryan Callinan e 8.30 de Samuel Pupo.