Rio Pro 2024

Tati garantida nas quartas

Tatiana Weston-Webb vence Tatiná Hinckel e norte-americana Caitlin Simmers na estreia e avança às quartas de final do Rio Pro 2024, disputado no Point de Itaúna, Saquarema (RJ).

Tati Weston-Webb avança com tranquilidade.

Depois de quatro dias sem competições, o Rio Pro 2024 teve início nesta quarta-feira (26) no Point de Itaúna, em Saquarema (RJ). Com um mar calmo e ondas entre 4 e 6 pés, duas atletas brasileiras se enfrentaram na segunda bateria do Round 1 Masculino. Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e a norte-americana Caitlin Simmers competiram nas águas da Região dos Lagos. E quem se saiu melhor foi Tati Weston-Webb, que avançou para as quartas de final.

Tati foi a primeira a entrar em ação na bateria, pegando uma onda da série no início. Ela completou uma rasgada e finalizou com uma forte batida, garantindo 5.33 pontos. A bateria seguiu com pouca ação por cerca de 10 minutos. Depois desse período, Weston-Webb ficou mais atenta e pegou uma onda menor para a esquerda, onde executou boas manobras de frontside, obtendo sua segunda nota, 4.33, e assumindo a liderança da bateria.

Faltando apenas 16 minutos para o fim da bateria, Tainá havia conseguido apenas um 2.17 em sua única onda surfada, enquanto Caitlin ainda não havia pegado nenhuma. Simmers, atual campeã do Rio Pro, não conseguiu se destacar em sua primeira aparição na etapa.

Tati aproveitou as melhores oportunidades que surgiram, já que as condições do mar estavam calmas, e liderou o confronto com tranquilidade. Restando 10 minutos de bateria, Tati pegou sua terceira onda, mas a nota não foi suficiente para superar sua segunda nota.

Caitlin, líder do ranking feminino do CT, finalmente pegou uma boa onda a 6 minutos do fim da bateria. No entanto, não conseguiu executar uma boa performance, indo para uma batida forte na junção e caindo, obtendo apenas 1.07 pontos. Logo em seguida, Tainá também pegou sua melhor onda da bateria, manobrando de backside e conseguindo 3.50 pontos.

Já no fim da bateria, Simmers pegou mais uma onda para a esquerda, executou boas rasgadas e finalizou sua primeira participação no Rio Pro com 4.23 pontos. Com esse resultado, Tati avança para as quartas de final, enquanto Tainá vai para a repescagem junto com a Caitlin.

Tati Weston-Webb pegou as melhores ondas e liderou do início ao fim. Placar final: Tati 9.66, contra 5.67 da Tainá Hinckel e 5.30 da Caitlin Simmers.

 

 

 

 

 

Exit mobile version