Em revanche da última etapa em El Salvador, Yago Dora enfrentou o líder do ranking John John Florence nesta sexta-feira (28) em condições um pouco difíceis de 2 metros no Point de Itaúna, Saquarema (RJ). Yago é o atual campeão da etapa brasileira do Tour e segue vivo em busca do bi.
O brasileiro foi quem começou a pegar onda na bateria. Yago, que tem uma sintonia com Saquarema, achou uma esquerda, colocou muita força numa rasgada e finalizou com um layback. Os juízes já abriram o confronto com 6.83. Depois, Dora adicionou 3.00 pontos no somatório.
John John também fez uma boa onda para esquerda, onde mandou duas manobras firmes, finalizou e saiu no espumeiro para receber 5.00. Florence seguiu na mesma estratégia, pegou outra esquerda, variou as manobras e virou a bateria com a segunda nota (6.27).
E bateria pegou fogo, com muita movimentações dos atletas. Yago conseguiu trocar o 3.00 por 4.88 e virou a bateria. John John também foi atrás, achou mais uma esquerda e arrancou 6.27. Foi aí que Yago fez um show. Em série para esquerda com tamanho, Dora manobra com fluidez, variando batidas, cutback e rasgadas para receber a maior nota do evento: 9.17 pontos.
A nota colocou Yago em boa vantagem, colocando John John praticamente em combinação. O havaiano precisava de 9.73 para reassumir a bateria. O brasileiro ficou com a prioridade faltando 4 minutos para o fim e colou no havaiano. Yago avançou às semis e segue vivo na busca pelo segundo título em Itaúna.
Placar final: 16.00 de Yago Dora contra 11.27 de John John Florence.