A WSL anunciou nesta sexta-feira (27) que a próxima chamada do Rio Pro 2025, nona etapa do CT, que rola nas ondas da Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), acontece neste sábado (28) às 10h15, para um possível início às 10h33 com a última bateria das Quartas de Final Feminino e as Quartas de Final Masculino.
Segundo a entidade, as chances de realizar as baterias no sábado são pequenas. Caso haja os cinco duelos no sábado, o plano ainda é finalizar o evento no domingo (29). A ideia ainda é que, se não houver competição, poderá acontecer uma sessão de treino exclusiva para os atletas do CT.
O Brasil segue na competição com quatro atletas, três no masculino e uma no feminino. Yago Dora e Miguel Pupo se enfrentam na primeira bateria das Quartas de Final e Italo Ferreira encara o australiano Ethan Ewing no quarto duelo. A única representante entre as mulheres, Luana Silva já está nas Semifinais e compete contra a norte-americana Caroline Marks na bateria um.
Previsão das ondas – A previsão aponta para que sábado deva ter direitas e esquerdas com cerca de 1 metro com o swell de Sul/Sudoeste ganhando pequena influência de Sudeste. No domingo (29), último dia da janela, são esperadas séries de 1,5 metro com ondulação de Sul/Sudoeste.
Rio Pro 2025
Quartas de final
1 Yago Dora (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
2 Cole Houshmand (EUA) x Jake Marshall (EUA)
3 Jordy Smith (AFR) x Griffin Colapinto (EUA)
4 Italo Ferreira (BRA) x Ethan Ewing (AUS)
Quartas de Final Feminino
4 Lakey Peterson (EUA) x Erin Brooks (CAN)
Semifinais
Em formação
1 Caroline Marks (EUA) x Luana Silva (BRA)
2 Molly Picklum (AUS) x