Rio Pro

Areia treme em Saquarema

Fotógrafo Anderson Brasil registra imagens dos bastidores do último dia do Rio Pro, com areia lotada na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

0

O líder do ranking está na final do Rio Pro, sua quinta no CT 2022, a terceira seguida. Filipe Toledo marcou duas notas no critério excelente e venceu Yago Dora na segunda semifinal masculina. Filipe enfrentará Samuel Pupo na finalíssima, e Yago se despediu da etapa em terceiro lugar. Confira imagens do fotógrafo Anderson Brasil (@brazilshutter2021) dos bastidores do último dia de evento.

Yago começou forte a bateria. Com cinco minutos ele marcou 5.67 pontos, e aos nove colocou 8.67 nos somatórios. As duas atuações foram em esquerdas, e na melhor ele fez quatro manobras, um layback, uma batida, uma rasgada e outra pancada.

Até aquele momento Filipe só tinha surfado uma onda. Ele acelerou de backside e tentou um aéreo alto, mas caiu. Mas aos 13 minutos ele voltou pro jogo. O tricampeão da etapa bateu de maneira vertical e com muita força, rasgou com pressão, fez outra curva na borda e bateu mais uma vez. A nota foi 8.43 pontos.

Filipe passou a necessitar de 5.92 pontos e tentou a virada aos 16 minutos. Ele voou numa direita e anotou 4.93, o que não alterou a situação de bateria. Mas no início do terceiro terço do duelo de 35 minutos ele virou. Filipe fez duas manobras contundentes de backside, anotou 8.93 e deixou Yago na necessidade de 8.70.

Yago ainda marcou 6.67 pontos, mas não conseguiu a virada e se despediu do Rio Pro na terceira posição. Filipe parte pra sua quinta final no ano, em oito etapas realizadas. Ele venceu em Bells Beach e foi vice em Portugal, G-Land e El Salvador.

Rio Pro 2022

Semifinais masculinas

1 Samuel Pupo (BRA) 11.44 x 10.83 Italo Ferreira (BRA)

Filipe Toledo (BRA)Yago Dora (BRA)

Semifinais femininas

1 Johanne Defay (FRA) 12.16 x 9.67 Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) 14.60 x 11.77 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Final

Johanne Defay (FRA) x Carissa Moore (HAV)