A única brasileira na elite do surfe parou na semifinal do Rio Pro. Tatiana Weston-Webb apresentou boa performance, mas não pegou as melhores ondas do duelo e foi derrotada pela havaiana Carissa Moore. Com o resultado ela se despediu do evento com a terceira posição.
Carissa fez melhor escolha de ondas desde o início da disputa, e sempre que a brasileira ameaçava encostar no placar, a havaiana também trocava de nota. Aos dez minutos de duelo Carissa acertou forte batida de backside, e com a única manobra anotou 7.00 pontos. Tati ainda não tinha surfado e precisava de 10.67 pontos.
A brasileira abriu com 4.67 pontos numa onda pequena pra esquerda, e aos 18 minutos as duas surfaram na mesma série. Tati foi na frente e anotou 5.67. Carissa foi na de trás e colocou mais 5.70 no somatório. Depois Tati conseguiu diminuir a diferença, com uma rasgada e um layback numa esquerda, que valeu 6.00.
Elas voltaram a surfar na mesma série quando restavam seis minutos para o fim. Tati foi pra direita, rasgou e bateu forte. Carissa surfou uma esquerda, bateu, rasgou e bateu novamente. A havaiana anotou 7.60 pontos e a brasileira 5.77. Tati ficou na necessidade de 8.60 pra virar e acabou eliminada, se despedindo da prova na terceira posição. Carissa segue para sua quarta final no ano, e tentará a primeira vitória na temporada. A adversária é a vice-líder do ranking, a francesa Johanne Defay.
Com a vaga garantida na final do Rio Pro, Carissa confirmou lugar no WSL Finals, que acontece em setembro na Califórnia (EUA).
Rio Pro 2022
Semifinais masculinas
1 Samuel Pupo (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
2 Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)
Semifinais femininas
1 Johanne Defay (FRA) 12.16 x 9.67 Gabriela Bryan (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) 14.60 x 11.77 Tatiana Weston-Webb (BRA)
Final
Johanne Defay (FRA) x Carissa Moore (HAV)