Yago Dora é o Brasil nas semifinais do Rio Pro. O surfista venceu o duelo brasileiro das quartas contra Jadson André com direito a nota no critério excelente, e agora aguarda o resultado do duelo havaiano entre John John Florence e Barron Mamiya.
A terceira disputa da fase dos oito melhores da etapa começou com os surfistas ativos, porém errando manobras e com notas fracas. A primeira nota cima da casa dos dois pontos foi marcada aos oito minutos por Yago Dora. O surfista executou uma rasgada e uma batida de frontside e anotou 5.50 pontos.
Aos 14 minutos Yago abriu larga vantagem no placar. Ele fez o uso da prioridade numa esquerda e rasgou forte, depois fez outra curva e executou um layback na junção. O atleta ainda foi até o inside para voar com reverse também de frontside. A nota foi 8.50 pontos. Com isso Jadson ficou na necessidade de 14.00 para vencer.
Jadson fez sua primeira onda completa na disputa aos 19 minutos. Ele entrou numa esquerda, executou uma pancada, uma rasgada curta e atacou a junção para marcar 5.43 pontos. O surfista passou a necessitar de 8.57 para vencer. Jadson ainda fez três tentativas, mas ficou longe de conseguir a nota que precisava. Ele terminou a etapa em quinto lugar.
Rio Pro 2023
Semifinais femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)
2 Carissa Moore (HAV) x Caitlin Simmers (EUA)
Quartas de final masculinas
1 Ryan Callinan (AUS) 13.83 x 9.40 Samuel Pupo (BRA)
2 Ethan Ewing (AUS) 12.77 x 9.33 Leonardo Fioravanti (ITA)
3 Yago Dora (BRA) 14.00 x 8.13 Jadson André (BRA)
4 John John Florence (HAV) x Barron Mamiya (HAV)
Semifinais
Em formação
1 Ryan Callinan (AUS) x Ethan Ewing (AUS)
2 Yago Dora (BRA) x