Dezenove. Guarde esse número. Gabriel Medina estreou com vitória no Rip Curl WSL Finals. Ele, que chegou na etapa como líder do ranking, teve o direito de esperar as primeiras disputas do evento para então participar de uma melhor de três, que vale o título mundial. Quem chegou no confronto foi Filipe Toledo, e os dois deram show no primeiro encontro da grande final.
Filipe escolheu uma esquerda pra começar a bateria de 35 minutos, mas errou a primeira manobra. Gabriel foi numa direita e, sem manobras muito expressivas, largou com 5.00 pontos. Aos cinco minutos de duelo Filipinho acelerou. Ele começou a direita com uma rasgada, depois executou um cutback, rasgou forte na borda e fez um layback potente pra fechar a apresentação. A nota foi 7.00 pontos.
Rolou um momento sem ação, até que Filipe errou mais uma vez. Na sequência Medina assumiu a liderança com 7.30 pontos numa direita. Filipinho passou a precisar de 5.31 e a bateria chegou aos 19 minutos. Ele pegou outra esquerda, fez quatro fortes manobras e vibrou. Na onda de trás, outra esquerda, Medina fez três manobras, a última um aéreo muito alto, completado com segurança, e também comemorou.
Filipe arrancou 8.33 pontos e assumiu a liderança, mas de forma provisória, pois Medina anotou 9.00 e foi para a primeira posição, de onde não saiu mais. Filipe ainda tentou a virada numa direita boa, mas se atrapalhou num movimento e ficou com 7.37 quando precisava de 7.98.
Os dois voltam para a água em instantes. Se Medina vencer fica com o título mundial. Se der Filipe, os dois vão para o terceiro e decisivo duelo.
Assista às disputas do Rip Curl WSL Finals ao vivo aqui no Waves.