Rookie of The Year

Sawyer e Crosby são rookies

Norte-americanos Sawyer Lindblad e Crosby Colapinto são eleitos como estreantes do Tour 2024. Ambos ficam no Top 10 da temporada.

0
Sawyer Lindblad durante Fiji Pro 2024, Cloudbreak, Fiji.

Com o término do Fiji Pro 2024 no último dia 23 de agosto, com vitória do norte-americano Griffin Colapinto e da canadense Erin Brooks, foram definidos os Top 5 Masculino e Feminino que disputarão o Finals em Trestles, Califórnia (EUA), no próximo mês de setembro. Clique aqui e confira o ranking completo.

Com os nomes certos para a disputa do Finals, foi possível também coroar os dois Rookie of The Year. Foram eleitos os norte-americanos Sawyer Lindblad e Crosby Colapinto. Do lado feminino, o título chega à surfista de 19 anos depois de ter terminado o ano em oitavo lugar do ranking mundial, entre Gabriela Bryan, em sétimo, e Bettylou Sakura Johnson, que ficou em nono.

Lindblad conta com vices em duas etapas em 2024, em Margaret River, Austrália, e em Saquarema, Rio de Janeiro (RJ). Já do lado masculino, o irmão mais novo de Griffin, de 23 anos, terminou o ano em 10º lugar no ranking, entre Rio Waida em nono e Jake Marshall em 11º. O melhor resultado de Crosby foi o terceiro lugar que conquistou em Portugal.

No seu Instagram, Crosby Colapinto escreveu que se sentia. “Assim, meu primeiro ano no Tour acabou. Estou muito honrado por ter terminado entre os 10 melhores e ganhado o prêmio de estreante do ano com esse grupo incrível de surfistas. Quero apenas agradecer a todos que me apoiaram para chegar a este momento da minha carreira e continuaram acreditando em mim. Este ano inteiro foi uma sensação incrível porque sonhei em estar no Tour com o Griffin Colapinto por tantos anos. Estar no Tour como irmãos já foi uma grande vitória. Foi uma jornada incrível este ano com tantas boas lembranças e lições que me ajudaram a me aproximar de mim mesmo. ‘O surfe pode ajudá-lo a aprender sobre o mundo, mas não é o mundo’, o que diz de Griffin. Agora é hora de assistir e apoiar o Griffin a correr atrás do seu sonho de vencer um título mundial em casa em algumas semanas”, diz Crosby.

Fonte Surf Total