As finais do Rip Curl Rottnest Search não aconteceram no último domingo (23). O mar em Strickland Bay não agradou a direção de prova da WSL, que optou por não colocar o evento na água. A próxima chamada acontece nesta segunda-feira (24) às 20h15, para possível início às 20h35 (de Brasília).
“O vento ainda está soprando terral nesta manhã, mas o mar está muito grande e mexido lá fora”, disse a vice-presidente sênior de circuitos da WSL, Jessi Miley-Dyer, que atua como diretora de prova. “Essas condições devem durar por cerca de 36 horas, então faremos nossa próxima chamada só na terça-feira de manhã (da Austrália), quando as condições devem mudar e parecem realmente promissoras. Faltam apenas seis baterias para fechar a perna australiana e certamente queremos terminar nas melhores ondas possíveis”.
As semifinais já estão escaladas. Italo Ferreira e Gabriel Medina irão disputar uma delas. A outra será entre dois australianos, Morgan Cibilic e o convidado Liam O’Brien.
Entre as meninas, as australianas Sally Fitzgibbons e Tyler Wright se enfrentam na primeira batalha, enquanto a havaiana Carissa Moore vai pra cima da francesa Johanne Defay no segundo duelo da rodada.
A previsão indica que as ondas devem passar de 1,5 metro para as finais na segunda-feira, com vento favorável.
Acompanhe o Rip Curl Rottnest Search ao vivo aqui no Waves.
Rip Curl Rottnest Search 2021
Semifinal masculina
1 Morgan Cibilic (AUS) x Liam O’Brien (AUS)
2 Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
Semifinal feminina
1 Sally Fitzgibbons (AUS) x Tyler Wright (AUS)
2 Carissa Moore (HAW) x Johanne Defay (FRA)