A quinta-feira (15) é o quarto dia seguido sem disputas no Surf City El Salvador Pro. O pico de Punta Roca amanheceu mais uma vez com fracas condições para o surfe, e a WSL adiou novamente a realização das finais. A próxima chamada acontece nesta sexta-feira (16), às 10h45 (de Brasília).
Após um final de semana com muitas baterias as semifinais masculinas e femininas foram definidas. Filipe Toledo é o único brasileiro vivo na competição. Ele enfrenta o havaiano Ian Gentil na primeira bateria masculina da fase. O outro finalista sai do confronto entre o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Liam O’Brien. Entre as mulheres, as australianas Tyler Wright e Stephanie Gilmore competem na primeira bateria, e a havaiana Carissa Moore e a norte-americana na segunda.
A previsão das ondas indica séries de até 1 metro, com vento terral nas primeiras horas do dia e maral ao longo da tarde. A maré estará seca pela manhã em Punta Roca, e o melhor momento para o surfe é esperado por volta do horário da chamada.
Surf City El Salvador Pro 2023
Semifinais masculinas
1 Ian Gentil (HAV) x Filipe Toledo (BRA)
2 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)
Semifinais femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)