Surf City El Salvador Pro

Próxima chamada na quinta

WSL analisa a previsão para Punta Roca e dá folga para os finalistas na quarta-feira (14). Próxima chamada para o Surf City El Salvador Pro acontece na quinta (15), às 10h15, para um possível início às 10h35 (de Brasília).

0
Filipe Toledo é o Brasil nas final do Surf City El Salvador Pro.

Não será nesta quarta-feira (14) que conheceremos os campeões do Surf City El Salvador Pro. A direção de prova da WSL analisou a previsão das ondas e estendeu a folga para os finalistas. Próxima chamada acontece na quinta (15), às 10h15, para um possível início às 10h35 (de Brasília).

Após um final de semana com muitas baterias as semifinais masculinas e femininas foram definidas. Filipe Toledo é o único brasileiro vivo na competição. Ele enfrenta o havaiano Ian Gentil na primeira bateria masculina da fase. O outro finalista sai do confronto entre o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Liam O’Brien. Entre as mulheres, as australianas Tyler Wright e Stephanie Gilmore competem na primeira bateria, e a havaiana Carissa Moore e a norte-americana na segunda.

Previsão das ondas – A previsão indica uma leve melhora nas condições para o surfe na quinta e na sexta. O swell de Sudoeste / Sul-Sudoeste deve gerar direitas de 4 a 5 pés de face em Punta Roca. O vento pode soprar de terral na primeira metade do dia, e de maral ao longo da tarde. A janela para a etapa fecha no domingo, e no fim de semana são esperadas direitas com o mesmo tamanho, porém o vento maral pode soprar já durante a manhã.

Surf City El Salvador Pro 2023

Semifinais masculinas

1 Ian Gentil (HAV) x Filipe Toledo (BRA)

2 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)

Semifinais femininas

1 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

2 Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)