Kelly Slater foi o cara na segunda bateria do Surf Ranch Pro. O norte-americano, idealizador da piscina de ondas perfeitas que é o palco da etapa, foi engolido na primeira seção de tubos da direita, mas depois completou as outras três ondas que surfou e venceu o duelo, resultado que garante o surfista na fase dos 24 melhores da competição.
A melhor onda de Kelly foi a segunda que surfou para a direita, quando cometeu apenas um pequeno erro na encaixada para o segundo tubo, porém completou o canudo e ainda executou um alley oop com pouca altura. A nota foi 7.43 pontos, que somada a 6.27 da segunda esquerda garantiu a vitória com 14.10 de somatório.
Em segundo lugar ficou Conner Coffin. O conterrâneo de Kelly escovou a primeira direita que surfou e ficou fundo no tubo inicial para arrancar 7.17 pontos que o ajudaram a avançar para o segundo round.
O brasileiro Deivid Silva competiu no confronto e terminou em quarto lugar. O atleta fez uma apresentação sem destaques na primeira direita que surfou, caindo apenas na manobra após o segundo tubo, já no final da onda. A atuação valeu 5.77 pontos. Deivid não completou a segunda direita, nem a primeira esquerda, mas na última performance foi até o fim e conquistou 6.13.
Ele, o australiano Ryan Callinan (3º), o sul-africano Matthew McGillivray (5º) e o norte-americano Michael Dunphy (6º) precisam torcer contra seus adversários para conseguirem avançar. Eles precisam terminar a fase entre os 12 melhores que não se classificaram com as duas primeiras posições nas baterias.
Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.