Miguel Pupo é o primeiro brasileiro classificado para a fase dos 24 melhores do Surf Ranch Pro, a sexta etapa do Tour 2021 da elite do esporte. O atleta completou duas das quatro ondas surfadas na piscina e ficou em segundo lugar na bateria de abertura da competição.
Após cair na primeira direita, na entrada do primeiro tubo, Miguel completou a esquerda e anotou 6.60 pontos. Na segunda tentativa para a direita, o brasileiro fez a onda sem extrapolar e sem ficar fundo nos tubos, mas com segurança. A nota foi 6.23 e ele terminou o duelo com 12.83, um pouco à frente do norte-americano Griffin Colapinto (12.43), que completou as duas esquerdas, mas que errou nas duas direitas.
O também surfista dos Estados Unidos, Kanoa Igarashi, venceu a disputa e também se classificou. Ele começou forte e fez o somatório nas duas primeiras ondas, conquistando 7.83 na direita e e 7.50 na esquerda (15.33). Nas ondas seguintes o norte-americano tentou ser mais radical, mas caiu.
Griffin, os australianos Connor O’Leary (4º) e Ethan Ewing (5º), além do norte-americano Nat Young (6º), precisam torcer para terminarem a fase entre os 12 melhores que não se classificaram como primeiro e segundo colocados nas baterias.
Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.