O Brasil já está garantido nas semifinais do Surf Ranch Pro. Na categoria Feminina, Tatiana Weston-Webb entrou na água na segunda fase já classificada para o round das quatro melhores da competição.
Tati começou o dia em quarto lugar, mas poderia ser ultrapassada por Caroline Marks e Courntey Conlogue. As duas norte-americanas surfaram mais uma direita e mais uma esquerda na fase de bônus e não superaram a marca da brasileira. Na sequência, Tati entrou na água, fez uma boa direita e até melhorou o somatório, mas terminou a fase na mesma quarta colocação.
A fase de bônus seguiu e a australiana Sally Fitzgibbons amassou uma esquerda, fez 8.60 e assumiu provisoriamente a vice-liderança da categoria. Porém, na sequência, Carissa Moore fez duas notas no critério excelente e a aussie voltou para o terceiro lugar. A havaiana quebrou a direita (8.83) e a esquerda (8.70) e terminou a fase como líder. A francesa Johanne Defay, que estava em primeiro, não trocou de notas e avançou em segundo lugar.
Todas as quatro surfistas entram sem pontuação nas semifinais, e vão poder surfar duas direitas e duas esquerdas para formarem seus somatórios. As duas melhores partem para a final.
Veja a programação completa do Surf Ranch Pro e acompanha os duelos ao vivo aqui no Waves.
Semifinalistas do Surf Ranch Pro
1 Carissa Moore (HAV) Direita 8.83 / Esquerda 8.70 – 17.53
2 Johanne Defay (FRA) Direita 8.50 / Esquerda 8.13 – 16.63
3 Sally Fitzgibbons (AUS) Direita 6.80 / Esquerda 8.60 – 15.40
4 Tatiana Weston-Webb (BRA) Direita 7.13 / Esquerda 8.00 – 15.13