Surf Ranch Pro ao vivo

Ethan despacha Medina

Bateria entre Ethan Ewing e Gabriel Medina termina empatada, mas australiano vence por ter mais nota da disputa. Brasileiro finaliza o Surf Ranch Pro em quinto lugar.

0
Ethan Ewing vira pra cima de Gabriel Medina e garante vaga na semifinal.

Gabriel Medina está fora do Surf Ranch Pro. O brasileiro marcou duas notas na casa dos oito pontos nas quartas de final, mas perdeu para Ethan Ewing que tinha uma na casa dos nove. Medina termina etapa em quinto lugar e Ethan segue vivo na luta pelo título.

Medina caiu da prancha na primeira performance pra direita. Ele estava se apresentando muito bem, mas perdeu o equilíbrio antes do segundo tubo na tentativa de uma rabetada. A nota foi 4.67 pontos. Na esquerda a história foi diferente. Ele destruiu a onda. O brasileiro apresentou um repertório variado, formado com manobras potentes. Além de batidas e rasgadas, ele deu uma descolada de rabeta com reverse, e voou duas vezes com rotação para anotar 8.67.

Assim como Medina, Ethan também não finalizou sua primeira direita. O australiano apresentou várias formas de rasgadas, todas com muita força e fluidez, bateu e ficou fundo por um longo tempo no tubo. Porém, antes da segunda seção oca da onda, Ethan chutou a rabeta e caiu da prancha. A nota foi 5.83 pontos.

A apresentação de Ethan na esquerda foi segura, com bom link de manobras. Os ataques foram fortes, porém em apenas duas ocasiões ele inverteu a direção da prancha, uma delas na finalização. O australiano conquistou 6.57 pontos.

Medina dificultou o cainho de Ethan quando atuou pela segunda vez de backside. O brasileiro destruiu a onda. Medina optou por não usar o reverse no meio da apresentação, mas variou algumas batidas, rasgou forte e ficou fundo nos dois tubos. Finalizou a onda chutando a rabeta por cima do lip e completando um reverse. Ele recebeu 8.00 pontos. O brasileiro não trocou nota na segunda esquerda.

O australiano voltou pra piscina e precisava trocar as duas notas para vencer. Ele arriscou mais e se deu bem. Ethan repetiu a boa pegada, potência e fluidez, e colocou rabetada com rotação e aéreo reverse de baixa altura na parte final. Ele marcou 9.07 pontos.

Ethan foi pra sua última apresentação na bateria precisando de 7.60 pontos para vencer. Ele teve outra atuação segura de backside, mas sem o progressivo. Ethan até tentou chutar a rabeta em duas ocasiões no meio da onda, mas não chegou a inverter a direção da prancha. No final surfou o tubo e fez uma rabetada com giro. A nota demorou a ser divulgada, mas ele conquistou exatamente o que precisava, 7.60, nota que eliminou Gabriel Medina.

Surf Ranch Pro 2023

Quartas de final masculinas

1 Griffin Colapinto (EUA) 14.67 x 9.43 Yago Dora (BRA)

2 Filipe Toledo (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

3 Ethan Ewing (AUS) 16.67 x 16.67 Gabriel Medina (BRA)

4 João Chianca (BRA) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais femininas

1 Caroline Marks (EUA) x Caitlin Simmers (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)