Ao contrário dos últimos anos, o período entre os dias 8 e 20 de dezembro não foi o prazo para a realização do Pipe Masters, tradicional evento da elite do surfe que acontece nas ondas mágicas de Pipeline, Havaí. Neste ano de 2020, a data ficou para o Pipe Pro, competição do Qualifying Series regional da WSL Havaí / Taiti.
Mesmo tendo poucos atletas da elite, a competição serviu como um aquecimento para o Pipe Masters, etapa que abre a temporada do CT entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro. Foram quatro dias de disputas, com dois de ondas grandes e perfeitas. Palco excelente para o havaiano John John Florence dar show e ser o campeão.
A atuação de John John e de outros surfistas na competição é assunto no novo episódio da série “Surfe TV no Circuito Mundial”. O jornalista Carlos Matias recebe mais uma vez o surfista e jornalista Eduardo Chalita, e Pedro Robalinho, coach brasileiro que estava em Pipeline durante o Pipe Pro. Robalinho recolocou a ilha havaiana de Maui na elite do surfe mundial, com o surfista Imaikalani deVault, classificado para a temporada 2022.
Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.
Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.
Patrocínio Surfe TV: Billabong, HB e Teccel.
Apoio Surfe TV: Pranchas TBC e Waves.
Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.