Challenger Series

A nova regra da WSL é justa?

Mais de cem surfistas do Circuito Mundial assinam documento e reivindicam mudanças no circuito Challenger Series da WSL. Tema principal é a nova regra no caso do atleta ter dupla classificação.

World Surf League

World Surf League

Os bastidores do Challenger Series da WSL estão quentes. Mais de cem atletas já escreveram seus nomes num abaixo-assinado reivindicando mudanças no circuito. O tema principal é a nova regra da World Surf League para classificar surfistas para o CT a partir do circuito de acesso, o CS.

Esse é um dos assuntos do novo episódio da série “SURFE TV no Circuito Mundial”. O programa tem a participação especial do coach Pedro Robalinho (@pedro.robalinho), brasileiro que vive e treina atletas de Maui, Havaí, desde 2016.

Atualmente, Robalinho treina os havaianos Imaikalani deVault, quarto colocado no CS, Cody Young, Ian Gentil, além da brasileira Summer Macedo e de surfistas da nova geração. Ele participou diretamente da elaboração do documento que solicita mudanças por parte da WSL.

Robalinho acompanhou seus atletas nas etapas do CS e fala quem chamou a atenção dele nos eventos. Ele também comenta o ranking, a situação dos brasileiros que sonham em participar do CT 2022 e sobre o julgamento.

“Acho que os juízes julgam demais a onda e menos o surfe”, Pedro Robalinho.

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Patrocínio Surfe TV: Billabong, HB e Teccel.

Apoio Surfe TV: Soul Fins, Indo Dreams Tours e Waves.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.

Exit mobile version