Tahiti Pro 2023

Fotos do primeiro dia

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do Tahiti Pro 2023 última etapa da fase classificatória do CT na temporada, que acontece nas esquerdas tubulares de Teahupoo.

0

Os surfistas brasileiros começaram bem o Tahiti Pro 2023. Quatro venceram pela primeira fase e dois caíram para a repescagem. Gabriel Medina foi um dos destaques do dia ao marcar duas notas no critério excelente. Além dele, Filipe Toledo e Yago Dora também estão classificados para as oitavas de final, e Tatiana Weston-Webb está nas quartas da categoria feminina. João Chianca e Caio Ibelli perderam e terão nova chance na repescagem.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para vero vídeo

O Tahiti Pro 2023 começou com ondas de 1 a 1,5 metro e algumas séries maiores em Teahupoo. O vento terral soprou durante todo o dia. Medina surfou duas esquerdas nos três minutos iniciais da quinta bateria masculina. Na primeira não achou a saída do tubo, e na segunda conseguiu completar um canudo curto. A melhor atuação valeu 4.00 pontos. O brasileiro subiu o nível aos sete minutos. O atleta ficou fundo na esquerda e saiu limpo para conquistar a primeira nota no critério excelente da etapa, 8.00 pontos.