A cada etapa do Margaret River Pro sempre vem aquela pergunta: Será que vai rolar The Box? Por enquanto o canudo selvagem do Oeste da Austrália ainda não despertou nos primeiros dias do evento, mas em 2019 foi diferente. Relembre os rounds realizados no pico e confira o que você pode esperar caso esta onda desperte com boas condições novamente.
A quinta etapa do CT começou para os homens nesta sexta-feira (29). Como previsto, as ondas ficaram grandes, com séries balançadas de 3 metros pela manhã na Austrália. Quem se encaixou bem nas condições do mar foi John John Florence. O havaiano bicampeão da etapa conquistou a maior nota e o maior somatório do dia que teve todas as 12 disputas da primeira fase. Três brasileiros avançaram para o terceiro round e cinco enfrentarão a repescagem.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver o vídeo
John John venceu a quarta bateria com uma apresentação de destaque. A maior nota foi 8.77 pontos, conquistada com uma rasgada alongada e na pressão, linkada com uma batida vertical. A vitória foi com 15.60 no somatório. O peruano Lucca Mesinas avançou em segundo lugar e o australiano Jacob Willcox caiu para a repescagem.