Depois de um dia intenso de disputas, o mar perdeu força no Havaí e a WSL divulgou uma folga para os Tops da elite mundial nesta quinta e sexta-feira (10 e 11) no Billabong Pipe Masters.
O evento é válido pela primeira etapa do Championship Tour masculino e a janela de espera vai até o dia 20 de dezembro em Pipeline.
Pela repescagem, três brasileiros estão na luta por uma vaga na terceira fase: Alex Ribeiro, Adriano de Souza e Peterson Crisanto.
Já Caio Ibelli, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Filipe Toledo, Jadson André, Miguel Pupo e Deivid Silva fizeram bonito no primeiro round e garantiram vaga na próxima fase.
Segundo a previsão oficial, o mar só deve voltar a bombar neste domingo (13), quando ondas podem ultrapassar os 2,5 metros no North Shore de Oahu.
Maui Pro Depois da morte de um free surfer em Honolua Bay, a WSL decidiu não realizar mais as baterias finais do Maui Pro nas direitas do pico. A etapa que abre a disputa pelo título mundial feminino de 2021 será finalizada em outra praia do Havaí ainda a ser definida.
A brasileira Tatiana Weston-Webb está na bateria que vai abrir o último dia, com a californiana Sage Erickson. Elas vão disputar a vaga para enfrentar a tetracampeã mundial Carissa Moore na segunda semifinal. A primeira será entre as australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons.
Billabong Pipe Masters 2020
Round 2
1 Julian Wilson (AUS), Ethan Ewing (AUS), Miguel Tudela (PER)
2 Ryan Callinan (AUS), Alex Ribeiro (BRA), Sebastian Zietz (HAV)
3 Wade Carmichael (AUS), Adriano de Souza (BRA), Mikey Wright (AUS)
4 Conner Coffin (EUA), Peterson Crisanto (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA)